COMPARTILHAR

A Netflix voltou a falar do sucesso internacional de sua primeira série brasileira, 3 por Cento.

Segundo a gigante do streaming, a série é um grande marco para suas produções internacionais, se tornando a série de língua não-inglesa mais vista nos EUA, atraindo milhões desde seu lançamento.

Consta ainda no relatório, que 50% da audiência da série vem de fora do Brasil, destacando Austrália, Canadá, França, Itália, Coréia do Sul, Turquia e EUA como maiores espectadores.

Erik Barmack, vice-presidente de Originais Internacionais da Netflix, falou sobre o sucesso de 3%:

“Foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que mostra que sempre há público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou Oriente Médio.

Os incríveis produtores, diretores e elenco brasileiros de 3% construíram uma série atraente que questiona a dinâmica da sociedade ao colocar os personagens em um processo de sobrevivência cruel para chegar ao ‘outro lado’, e isso criou uma empatia com públicos do mundo todo. O sucesso da série em todo o mundo nos levou a confirmar a segunda temporada assim que a série foi lançada.”

Fica evidente, novamente, que mesmo recebida no Brasil com opiniões mistas pelo público e crítica, a série vem fazendo certo barulho lá fora (o que nos deixa bem orgulhosos rs).

3% já está renovada para a 2ª Temporada!