COMPARTILHAR

Mulher Maravilha fez seu 75º aniversário neste ano de 2016. Esta é a maior e mais forte super-heroína do sexo feminino, tendo um grande impacto em meninas e mulheres de todo o mundo desde sua criação.

Em 21 de Outubro de 2016, foi nomeada como Embaixadora Honorária da ONU, para o empoderamento das mulheres e meninas (e teria uma forte campanha neste tema no ano de 2017). Porém, muitos não ficaram contentes com a decisão, dizendo que uma mulher ‘ branca com pouquíssima roupa’ não deve ser modelo para gerações mais jovens.

Portanto, seu tempo como embaixadora termina nesta Sexta-feira, apenas dois meses depois da nomeação!

Cerca de 45.000 pessoas assinaram uma petição que foi apresentada ao secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon pedindo para reconsiderar a nomeação. A petição diz:

 ” Embora os criadores originais possam ter pretendido que a Mulher Maravilha representasse uma mulher “guerreira” forte e independente com uma mensagem feminista, a realidade é que iteração atual da personagem é a de uma mulher branca de proporções impossíveis, seminuas em um shimmery, com as coxas descobertas

Um porta-voz da DC Entertainment, Courtney Simmons se manifestou: “Wonder Woman representa a paz, justiça e igualdade, e por 75 anos, ela tem sido uma força motivadora para muitos e continuará a ser por muito tempo após deixar de ser Embaixadora Honorária da ONU.



O difícil é entender como a ONU cedeu a esta petição mas, o que importa é que ela é a MULHER MARAVILHA e representa e inspira sim, milhares ao redor do mundo e petição nenhuma muda isso.

Fonte: Comicbook.com

 

 

  • Gerci

    45 mil pessoas escrotas e hipócritas

  • Ramon Muriel

    Sim, em questão das pessoas nem surpreende mas, é realmente estranho como a ONU foi aceitar isso…

  • Josevando Sousa

    As vezes o indivíduo tá louco na droga, só pode….