COMPARTILHAR

Após 14 anos de exibição o anime do mangá Naruto, que foi divido em duas partes que conhecemos como Naruto (clássico) e Naruto Shippuden, está chegando ao seu fim e esse texto é a celebração ao fim de uma linda história que precisou de 720 episódios para ser contada. Mas como nós dizemos adeus a algo que marcou uma geração? Ok a história de Naruto Uzumaki não acaba no episódio 500 de Naruto Shippuden, veremos o Hokage Laranja de Konoha em Boruto, mas aqui se trata do fim de um ciclo, o encerramento de uma era, o capítulo final do grandioso terceiro volume de A Lenda de Um Ninja Determinado.

Fomos apresentados a um incrível mundo ninja, com personagens singulares, cada um mais interessante que o outro. Nós viajamos com o protagonista em suas missões e a cada episódio fomos mais envolvidos por suas histórias. Sem contar é claro a parte mais interessante do anime, a riquíssima gama de personagens coadjuvantes que só acrescentaram mais a história.

Sasuke, Sakura e nosso sensei favorito Kakashi formam o time sete com nosso Naruto, cada qual com sua personalidade, peculiaridade e história de vida. Sasuke é o único sobrevivente do massacre de seu clã e sua relação de amizade e rivalidade com Naruto é um dos pontos altos. Sakura no início é apenas uma menina boba, assustada e sim extremamente inútil, mas tem um desenvolvimento incrível se tornando uma grande ninja médica, uma pena ser uma das poucas, para não dizer a única, personagem feminina com um bom desenvolvimento. Já Kakashi sempre com bons olhos, foi o guia perfeito para nossos heróis durante sua jornada, mesmo depois de ser superado por seus alunos. Além dos incontáveis personagens secundários tão amados por nós fãs, afinal quem não irá sentir falta do Rock Lee, Gaara, Shikamaru, Hinata e muitos outros personagens que nos inspiraram com suas histórias de amor, coragem e superação.

Mas temos que falar sobre nosso protagonista, um menino que perdeu seus pais no dia de seu nascimento e durante a infância foi tratado como pária por carregar um demônio selado em seu corpo, bom esta tinha tudo para ser uma história extremamente trágica, mas Kishimoto nos entrega um menino brincalhão, hiperativo, que sempre fazia brincadeiras para ser notado pelas pessoas que o ignoravam. Com o tempo vemos Naruto crescer e nós crescemos com ele, de um garoto peralta, a um menino com o objetivo de ser reconhecido por todos e se tornar Hokage, até se tornar aquele que iria quebrar o ciclo de ódio no mundo.


 

 


O título do texto se refere ao livro “A Lenda de um Ninja Determinado”, não muito aclamado para infelicidade de seu autor, este conta a história de um ninja chamado Naruto que luta contra o ciclo vicioso de guerras, lutas e ódio que existiam no mundo ninja. Quem é o autor? Ninguém menos que Jiraiya um dos três Sannins lendários e um dos sensei de nosso protagonista. O livro define bem quem é Naruto Uzumaki, que teve seu nome retirado do livro. Uma das marcas do desenho é a lição por trás de toda luta, toda história, há sempre uma lição de vida, seja de superação, seja de amor, seja que o amor de uma mãe por um filho supera até a morte, ou que o esforço e treinamento árduo superam qualquer deficiência; sempre aprendemos algo.

Outra parte que é sempre lembrada pelos fãs com muito carinho são as aberturas de cada temporada do anime, cada uma melhor que a outra.

Bom, não querendo me extender muito, no episódio 500 que fecha o arco “Konoha Hidden: Um dia perfeito para um casamento” teremos o encerramento do anime celebrando o casamento de Naruto e Hinata, e um grande buraco em nossos corações será aberto, pois poucos animes marcaram uma geração como Naruto conseguiu.

Eu cresci acompanhando este grande mundo ninja, posso dizer que cresci junto ao anime e que este faz parte da minha vida e por fim posso agradecer à Masashi Kishimoto por fazer minha infância valer a pena.




A história de nossos amados ninjas de Konoha continuará em Boruto: Naruto Next Generations, anime contado pelo olhar do filho de Naruto e que estreará dia 4 de abril no Japão, este que terá um árduo trabalho para conquistar os fãs de Naruto.