COMPARTILHAR
Na semana passada entrevistamos dois atores de Vikings, Jennie Jacques e Moe Dunford. Jennie interpreta a Princesa Judith, filha do Rei Aelle, do Reino de Nortúmbria, e o Moe é seu marido na série, fazendo o filho do Rei Ecbert, o Príncipe Aethelwulf. Eles falaram sobre coisas que aconteceram nas temporadas anteriores, o que pode ter acontecido na passagem de tempo da primeira para a segunda parte da quarta temporada e o que podemos esperar de seus respectivos personagens.

No último episódio, tivemos um salto no tempo. O que podemos esperar da família? Judith ainda está tendo um caso com o rei mesmo depois que Aethelwulf ficou sabendo?
J – Judith & Aethelwulf tem um entendimento…
M – Isso é o certo para você dizer – o seu companheiro de beliche ainda está vivo…É um pouco estranho agora que Kwenthrith se foi. Aethelwulf não curte muito cadáveres. Portanto, este “entendimento” é um pouco hipócrita se você me perguntar…


Eu tenho que admitir que nós não gostávamos muito do Aethelwulf antes, mas agora, depois de sua peregrinação com Alfred, nós nos apaixonamos. Por que você acha que isso mudou?
M – Basta escolher um garoto engraçado realmente bonito como Conor O’Hanlon para interpretar Alfred e vê-lo tentar levantar uma espada sobre sua cabeça. Ele faria qualquer um amolecer.


O que vocês podem dizer sobre a dinâmica entre Aethelwulf e Alfred? Há qualquer traço paternal entre ele e a criança?
J – Judith gostaria de esperar que sim – cada escolha que Judith faz é para a sua própria sobrevivência e, finalmente, para a felicidade futura de seu filho e sucesso – a dinâmica entre Aethelwulf e Alfred não é algo que Judith pode controlar, mas se ela pode influenciar ou desejar para ele ser paternal e dar suporte, então, naturalmente ela gostaria disso.
M – Alfred apresenta um mundo de possibilidades para o personagem de Aethelwulf, para crescer e desenvolver-se e ver as coisas de forma diferente. Acho que você vai ficar surpreendida novamente pela forma como as coisas se desenrolam.


 Como você acha que foi para ele voltar para casa e descobrir que a rainha da Mércia estava morta?
M– Ele sente falta dela, com certeza. Eu diria que ele foi até as muralhas em Wessex e pensou muito sobre como se tornar um membro da Nights Watch. Ops – show diferente – Enfim …. qualquer lugar, menos ir dormir sozinho enquanto sua esposa ***** seu pai no final do corredor.


Ele nunca vai descobrir que ela estava grávida? Você pode nos falar sobre como seria a reação dele?
M– Bem… Quero dizer, ele eliminou aquela aldeia Viking, até mesmo aquele pobre garoto, depois de descobrir que Judith estava grávida de um filho que não era seu, você sabe (risos) se ele descobrir que sua criança que ainda estava por nascer foi assassinada pelo sua esposa? Eu não acho que ele estaria cozinhando jantares no domingo para eles.


n8b4khzcJudith … Oh Judith! Logo quando estávamos torcendo por ela, porque ela estava sendo a maior fodona, defendendo seu feminismo, ela vai e mata a rainha, nos traindo. Será que vamos ver Judith sendo má agora?
J – Se Judith tivesse deixado Kwenthrith matar o rei Ecbert… onde isso teria deixado ela e seus filhos? Essa é a verdadeira questão.


 Moe e Jennie vocês já têm uma amizade com os novos membros do elenco? Vocês estão filmando cenas juntos?
J – Sim, nós estamos filmando cenas com os nossos filhos e alguns outros membros novos do elenco. Nós nos divertimos muito no set. Eu me sinto muito sortuda por trabalhar com esses caras!
M– Sim, você vai adorar as recentes adições da 4b temporada, a história com filhos de Ragnar, por exemplo – eles são caras muito legais. Eu amo trabalhar com os dois rapazes irlandeses que interpretam nossos filhos agora, Ferdia & Darren. Todos os nossos filhos têm sido excelentes nesse show. Eles crescem rápido.


Como é o relacionamento com o elenco em geral? Vejo que vocês são muito próximos. Vocês gostam de se reunir para tomar uma cerveja ou qualquer outra coisa? (Haha)
M– Saíamos para tomar umas em Dublin. É bom ter chegado a conhecê-los mais e mais a cada temporada. Eles são todos de diferentes lugares, Peter e Jasper da Finlândia, eu podia ouvi-los todo o dia, dois grandes caras. Sempre bom para recuperar o atraso.
J– O elenco na Vikings é fabuloso – assim como a equipe – e todos os departamentos envolvidos! Nós não estamos apenas dizendo isso. Sabemos que somos muito privilegiados.


Jennie, você sente falta do George? Você acha que toda vez que Judith olha para seu filho ela se lembra de Athelstan, assim como nós??
SIM, eu sinto falta de George – de trabalhar com ele como ator, ele era realmente ótimo – e também Judith sente falta de Athelstan profundamente, é claro! Pelo menos ela tem Alfred para manter seu espírito vivo.


 Para você, como atores, é melhor fazer um vilão ou mocinho (a)?
M– Com trabalhos diferentes, você tem que estar preparado para interpretar os dois.
J – Uma boa mistura dos dois é mais interessante e mais real.


Como é para vocês para trabalhar em algo tão grande como Vikings?ng1n_bv
M– Eu não posso dizer coisas boas o suficiente sobre a equipe deste show. Eles têm trabalhado juntos durante anos em Vikings e shows anteriores, como The Tudors aqui na Irlanda – o elenco chega no set e eles pegam uma grande energia a partir deles, eles são uma brilhante equipe feliz que trabalha arduamente. Tenho muita sorte de trabalhar com pessoas tão maravilhosas. Não há palavras para descrever! Estamos agradecidos e felizes!


Vocês gostam de assistir séries? Quais são suas favoritas?
J – Eu gosto muito de várias séries diferentes… a minha favorita mais recentemente é …um show chamado Vikings… não que eu tenha uma tendência/predisposição ou qualquer coisa… apenas dizendo.
M– Sim, eu gosto de meus programas de TV. Breaking Bad é o que eu e meu pai nos sentamos para assistir a coisa toda. Nós gostamos muito. Ele é um grande fã de Vikings também.


Pergunta séria agora. Vocês acham que Ragnar e Lagertha vão voltar a ficar juntos (Querido Deus, diga que sim)? Vocês shippam ele?
J – “O curso do amor verdadeiro nunca foi suave …” Shakespeare! Então quem sabe?
M– Oh Lagertha…


 Moe nós vimos que você era um mensageiro Stark em Game Of Thrones. Você torce para alguma casa lá? E quem você acha que deve se sentar no Trono de Ferro?
Eu torço para os Starks 100%. Por lealdade, eu tenho que dizer que a Arya deve sentar-se lá. Maisie é a melhor.


 Jennie, o que você pode dizer sobre o novo show que você está gravando agora? Sobre o que é The No hopers?
Filmamos o piloto há um tempo atrás – estou à espera de ouvir mais sobre o futuro de No Hopers – É um roteiro muito engraçado sobre a experiência de uma pessoa de 15 anos de idade na escola na Inglaterra … muitas pistas no título!


Com quais atores que vocês gostariam de trabalhar no futuro?
M – Eu adoraria trabalhar com uma longa lista de atores, – muitos até para citar apenas um nome – qualquer ator que é investido e apaixonado e quer tirar o melhor proveito de uma cena comigo – eu aceito trabalhar!
J – Vi Ferdia em Sing street um outro dia, todos vocês devem vê-lo, é maravilhoso e ele é realmente ótimo na comédia, eu adoraria fazer uma comédia com ele e o outro filho Darren. Há um monte de atores que eu adoraria fazer filmes no futuro, aqui e no exterior.


Jennie … Judith, o rei Ecbert, Rei Ragnar e o mundo eram (mesmo depois de sua morte, Deus o abençoe!!) e ainda são muito apaixonados por Athelstan. Por que? Por que você acha que todos, menos Floki (Que ele nunca chega a Valhalla) se apaixonaram por ele?
Porque ele era honesto, puro e corajoso – ter a coragem de questionar e abertamente agir sobre aquilo que todos nós queríamos. Eu acho que Judith talvez gostou dele também …


Vocês já visitaram o Brasil? Se não, vocês gostariam de visitar?
J – Eu nunca visitei, mas eu gostaria, sim, certamente!
M– Ainda não, mas eu vou, sempre quis.
Depois de uma maratona de Vikings começamos a caçar entrevistas e tudo relacionado ao show. Chegamos a um fato de que Travis é preguiçoso e completamente louco, mas nós o amamos muito por causa disso. O que você pode falar sobre ele? Como é trabalhar com Travis Fimmel (o cara que está feliz por ter comida de graça no set)?
J– Eu também estou muito feliz por ter comida de graça no set – Moe e eu gostamos de correr atrás dos mais deliciosos bolos de graça – mas percebemos no meio da temporada, que eles não estavam livre de calorias? Hmm. Trabalhar com Travis foi um prazer! Ele sempre me fez rir em voz alta.


Moe como você conheceu Hozier? E como foi trabalhar com um assunto tão sério como a violência contra as mulheres?
M – Fui convidado pelo diretor Dearbhla Walsh para estar em um vídeo de música de Hozier com Saoirse Ronan, “Cherry Wine”, uma bela canção em si, todos os rendimentos foram para instituições de caridade de violência doméstica. Foi uma verdadeira honra fazer parte de uma campanha que espalha a consciência de um problema contínuo que afeta homens e mulheres, famílias em todo o mundo. Hozier é uma pessoa maravilhosa e um talentoso artista.
Entrevista: Gerciane Sales, Carine Neves e Caroline.
Tradução: Carine e Caroline Oliveira.
Edição: Ramon Muriel.
  • Gerci

    que entrevista linda, quem será que fez?