COMPARTILHAR

Em maio de 2014 foi lançado nos cinemas o filme “No Limite do Amanhã”, protagonizado por Tom Cruise e Emily Blunt, que contava a história de um mundo em guerra contra alienígenas e em meio ao confronto vemos o protagonista Bill Cage com um poder incomum mudar o rumo da guerra. o filme fez uma receita singela e foi bem avaliado pela crítica, mas o que poucos conhecem é seu material de origem. O nerds te convida a conhecer o belíssimo material que deu origem ao filme, o mangá All You Need Is Kill.

Misturando uma temática pós-apocalíptica , ficção científica e uma boa pitada de drama, All You Need Is Kill é uma série de light novels escrita por Hiroshi Sakurazaka e ilustradas por Yoshitoshi Bae que conta a história do soldado Kiriya Keiji, vivendo em um mundo que foi invadido por seres alienígenas chamados de mimics. Keiji faz parte da principal força de combate aos invasores extraterrestres e em meio a um confronto ele aparentemente morre, porém acorda de tudo como se fosse um sonho. Com o tempo Keiji descobre que o ocorrido não foi um sonho e que ele estava fadado a repetir a mesma batalha todos os dias, e no fim ele se faz uma promessa a si mesmo, melhorar o máximo que puder para não morrer.

Um mangá com uma historia curta porém intensa e atrativa, que lhe faz querer ler tudo de uma vez. Você consegue imergir facilmente no enredo que é contado de forma brilhante, principalmente durante o arco que conta a história de Rita Vrataski, a grande cereja do bolo queda mais vida e sentimento ao mangá, até seu encontro com Keiji. De cara você irá notar as grandes diferenças entre o mangá e sua adaptação para o cinema que bebe pouco de seu material original porém também traz uma história interessante.

O desenho do mangá é bem feito porém existe momentos em que você pode ficar pouco confuso quanto as partes de luta ou em relação a aparência dos alienígenas, que difere bastante da versão de seu live action,  e a forma como distinguir suas particularidades .

Em resumo vale muitíssimo a pena conferir a história que com certeza irá prender sua atenção do início até o fim. É facil adquirir a obra de Sakurazaka, All You Need Is Kill chegou ao Brasil em 2014 e teve seus 2 volumes publicados simultaneamente pela editora JBC. Um ano depois, a editora relançou a obra, dessa vez em uma edição compilando os dois tomos em apenas um só.