COMPARTILHAR

O que aconteceria se existisse um herói que derrota qualquer inimigo com apena um soco? Bom, One Punch Man tem a resposta para esta pergunta da forma mais inusitada engraçada possível.

Saído de uma Webcomic criada pelo autor com o pseudônimo “ONE”, o anime conta a história de Saitama, um cidadão da cidade Z e um herói por hobbie mas com um problema, ele é tão poderoso que derrota seus inimigos com apenas um único soco, o que geralmente deixa Saitama entediado a maior parte do tempo pois nunca encontra um desafio de verdade. O anime é uma grande paródia a várias outras histórias do tipo como Dragon Ball e que se tornou um grande viral.

“Um dia você testemunha uma criança em perigo. Naquele momento, você decide se tornar um herói. Depois de apanhar bastante, consegue a vitória e decide se isolar para um treinamento intensivo. Três anos depois, você retorna à cidade, literalmente, careca de tanto treinar e com um incrível poder: derrotar todo e qualquer inimigo com um único soco. Mas… qual é a graça?”

Durante sua caminhada nosso herói encontra os oponentes mais inusitados possíveis, desde um monstro gigante, animais superinteligentes, ninjas e até mesmo alienígenas, é claro nenhum deles sendo páreo para devastadora força de Saitama.

Apesar de toda comédia One Punch possui um universo muito rico de personagens bastante singulares, é claro cada um mais estranho que o outro, como Genos, um ciborgue que perdeu toda sua família quando sua vila foi devastada por um robo e desde então tenta achar o culpado por tal tragédia. Genos e Saitama se encontram em meio suas jornada e o ciborgue fica impressionado com o poder do herói que se torna seu discipulo.

Com o tempo vemos que Saitama não é o único herói que luta contra o mal, mas sim existe toda uma associação que patrocina e coordena toda uma grande legião de heróis, cada um mais estranho que o outro, que ajudam a proteger as cidades com letras do alfabeto.

Descompromissado, bastante divertido, com um enredo interessante e uma animação de boa qualidade, não se engane com os visuais escrachados do heróis e vilões da história pois tudo faz parte do show, One Punch Man é um anime que, mesmo que você não curta nada do gênero, vale muito a pena conferir.

A primeira temporada de One Punch Man já foi lançada e possui 12 episódios, esta que estará disponível na Netflix já dublada no dia 1 de Julho. A segunda temporada já está sendo trabalhada mas ainda não possui uma data de lançamento definitiva. Também existe a alternativa de ler a história que gerou o anime, os primeiros volumes de One Punch Man já estão disponíveis aqui no Brasil publicados pela Panini.