COMPARTILHAR

“Ninguém existe de propósito, ninguém pertence a nenhum lugar, todos vão morrer. vem assistir TV?”

Morty.

Começando com uma das várias frases filosóficas e cínicas da série damos início a este nerds indica ja lhe dando uma ordem. Assista Rick and Morty!

Originado de um curta satírico sobre o filme “De Volta Para o Futuro” criado por Justin Roiland para um festival de cinema, Rick and Morty é uma animação adulta de comédia, com um humor extremamente ácido, e muita ficção cientifica criada por Justin Roiland e Dan Harmon para o bloco norturno “Adult Swim” do canal Cartoon Network. A animação narra as aventuras do incrivel cientista e também alcoólatra Rick Sanchez (com um visual que lembra o Doutor Emmet Brown) que arrasta seu pobre neto Morty (o “Marty McFly” de Rick), um adolescente desajeitado, medroso e bastante sensível, para suas empreitadas surreais pelo multiverso.

A trama gira em torno do cotidiano da familia Smith que se torna conturbada com o retorno de Rick a vida de sua filha Beth, uma cirurgiã de cavalos, que é esposa do fracassado Jerry Smith, um pai extremamente inseguro e impressionável que quase sempre desaprova a influência de Rick sobre Morty e Summer, a filha mais velha e típica adolescente americana.

Sabendo bem dosar o lado científico com o humor, o programa entrega tramas envolventes que vão de dramas familiares e cotidianos, como o abandono, problemas escolares ou a dificuldade de filhos lidarem com o divórcio dos pais, até aventuras em universos paralelos ou em outros mundos, sempre fazendo referências a filmes ou séries de TV.

Outro grande atrativo da animação é seu lado filosófico que quase sempre tem uma perspectiva existencialista sobre a vida e o quão ela é fragil e insignificante, quase sempre perceptível na atitude anti-social de Rick e até mesmo nos pensamentos de Morty. Além é claro das tramas sempre deixarem ganchos para os fãs mergulharem em loucas teorias que tomam conta dos sites a fora, por exemplo, as loucas teorias sobre o misterioso “Evil Morty”.

Em geral a animação agrada aos fãs de uma boa ficção científica a aqueles que gostam de uma animação com um bom humor. Atualmente a série está na sua terceira temporada nos EUA com novos episódios todos os domingos, aqui no Brasil as duas primeiras temporadas estão disponíveis em versão dublada na Netflix.