COMPARTILHAR

Ao final da cerimônia de premiação, havia chegado a hora de conhecer o grande vencedor da noite – Melhor Filme! Warren Beatty e Faye Dunaway subiram ao palco e com uma certa ‘descrença’ anunciaram um dos favoritos, La La Land como o grande vencedor.

Até aí tudo bem mas, em meio ao discurso, que foi interrompido, veio a grande surpresa numa reviravolta impressionante: MOONLIGHT ERA O VENCEDOR. Sim, com um mega erro à la Miss Universo, os apresentadores estavam com o envelope errado (que estava escrito ‘Emma Stone – Melhor Atriz’).

[ATUALIZAÇÃO] O presidente da empresa PricewaterhouseCoopers, Tim Ryan, comunicou que o erro foi uma falha humana de Brian Cullinan (coitado deste humano):

Ocorreu que nosso sócio do lado esquerdo do palco, Brian Cullinan, entregou o envelope errado a Warren Beatty. No momento em que percebemos o ocorrido, notificamos quem deveríamos.




A PricewaterhouseCoopers, empresa de auditoria que supervisiona a contagem dos votos da premiação (Há 80 anos!) e é responsável pelos envelopes com os vencedores, emitiu um comunicado pedindo desculpas pela confusão histórica:

Nós, sinceramente, pedimos desculpas a ‘Moonlight’, ‘La La Land’, Warren Beatty, Faye Dunaway e a toda a audiência do Oscar pelo erro durante o anúncio da premiação de Melhor Filme. Os apresentadores receberam o envelope com a categoria errada por engano e, quando descoberto, nós imediatamente corrigimos. Estamos investigando como isso pode ter acontecido, e lamentamos profundamente o ocorrido.

Nós agradecemos a elegância que os indicados, a Academia, ABC e Jimmy Kimmel lidaram com a situação.

Enquanto a equipe de Moonlight subia ao palco, Warren Beatty explicou “Abri o envelope e dizia ‘Emma Stone, La la land’. Por isso que dei uma olhada tão demorada a Faye. Eu não estava tentando ser engraçado” e Emma Stone declarou que “Estava segurando meu cartão de melhor atriz o tempo todo. Eu não quero começar algo, mas não sei o que aconteceu”. Bem estranho…

Veja aqui a Lista Completa dos Vencedores do Oscar 2017.