COMPARTILHAR

Com a San Diego Comic-Con se aproximando, começaram a ser liberados novos detalhes sobre Black Panther. As primeiras imagens (+20), novos detalhes, entrevistas e descrição dos personagens foram divulgados na nova edição da Entertainment Weekly.

Em entrevista para a revista, o produtor executivo Nate Moore disse que o longa é “um grande drama familiar de ópera centrado em um mundo de espionagem internacional. Então, espero que obtenhamos o melhor dos dois mundos.”

Vamos conhecer os personagens da história de Pantera Negra:

 


  • T’Challa – Pantera Negra
    (Chadwick Boseman)

“Em primeiro lugar, o que o torna diferente de outros super-heróis é que ele não se vê como um super-herói. Ele se vê como um político. A primeira coisa em sua mente quando acorda de manhã é: Como vou cumprir os meus deveres como rei deste lugar?”

Isso significa não apenas lutar contra inimigos externos, mas manter os cidadãos de sua nação felizes. Ele é um rei, mas não um tirano. E os habitantes de Wakanda não falam com uma só voz. Existem muitas facções políticas, muitos pontos de vista conflitantes.

“Ele tem que manter a harmonia entre as tribos dentro de seu país, e isso significa gerenciar expectativas e fazer coisas impopulares. Ao mesmo tempo, ele é o protetor dessa nação. Ele é um rei, mas não um tirano.”, diz o diretor e co-roteirista Ryan Coogler ( Fruitvale Station , Creed ).

 


 

  • Ramonda 
    (Angela Basset)

“É a mãe de T’Challa. Um dos conselheiros que ele procura e ouve. Ele tem que ir até ela por algumas das respostas do que seu pai poderia querer ou poderia fazer. Pode não estar exatamente certa o tempo todo, mas ela definitivamente tem boas idéias. Ela é a rainha-mãe e não só por ele, mas por todos. Ela tem suas mãos em tudo – até mesmo sua vida amorosa” diz Bozeman.

 


  • Nakia 
    (Lupita Nyongo)

Nakia é a personagem da ganhadora do Oscar por 12 Anos de Escravidão . Ela deve ser a coisa mais próxima de 007 neste filme, e ela é uma ex-amante do T’Challa.

“Ela é bem diferente do que estava nos quadrinhos. Nakia é um cão de guerra. Ela é basicamente uma espiã secreta de Wakanda. Seu trabalho é sair para o mundo e informar sobre o que está acontecendo. Ela também possui algumas armas únicas que chamamos de lâminas de anel; enquanto a roupa verde se baseia no armamento africano tradicional. No entanto, ela obtém uma atualização de alta tecnologia mais tarde no filme.”

“A única coisa que vou dizer sobre todas as personagens femininas neste filme é que elas são muito fortes. É uma sociedade muito matriarcal”, diz Boseman.

 


  • Shuri
    (Letitia Wright)

É a irmã mais nova de T’Challa, que também não é quem você quer enfrentar na batalha. “Ela é um gênio e dirige todo a parte estrutural de Wakanda. É a responsável por todos esses incríveis avanços tecnológicos que Vibranium trouxe para Wakanda”, diz o produtor e presidente da Marvel Studios Kevin Feige.

 


  • Okoye 
    (Danai Gurira)

Ela não é exatamente da família, mas é a chefe da Dora Milaje, unidade de soldados especiais femininos que protege o reino (e o rei) de danos.

“Elas são uma força muito poderosa. Não são utopicas, mas o que Wakanda fez bem é que permitiu que as pessoas tenham funções dentro de seus pontos fortes. A força dessas mulheres é preservar Wakanda. É mais como o serviço secreto, no sentido que não é apenas militar. E ela é a cabeça da inteligência.”diz Gurira. “Ela pode ser séria, mas também tem um senso de humor inesperado. Ela tem um coração, mas para o seu país e para o seu povo.”

 


  • Erik Killmonger 
    (Michael B. Jordan)

O personagem é um dos antagonistas do filme, aliado ao mercenário Ulysses Klaue (Andy Serkis, reprisando seu papel de Avengers: Age of Ultron ), um traficante de armas que saqueou o Vibranium antes e planeja fazê-lo novamente.

Killmonger se junto a esse estranho contra ‘a família’, seus irmãos e irmãs de Wakanda. “Eu acho que Killmonger tem sua própria opinião sobre como Wakanda funciona e como deveria funcionar, e eu acho que Michael traz à mesa é uma espécie de antagonista encantador, que não concorda com o modo como T’Challa está executando as coisas, o que coloca T’Challa em uma situação difícil. Killmonger é uma voz de um lado diferente em Wakanda” diz Moore.

 


  • W’Kabi 
    (Daniel Kaluuya)

Daniel Kaluuya (Get Out) interpreta o melhor amigo de T’Challa, que também é membro de um dos grupos mais importantes do país. “O W’Kabi é o chefe de segurança da Tribo da Fronteira. Eles moram nas fronteiras de Wakanda e servem como a primeira linha de defesa para o país”. Em outras palavras, ele ajuda a manter o disfarce de que Wakanda tem apenas minas, fazendas e bosques.

“Para os estrangeiros, eles parecem ser o que as pessoas esperariam de uma pequena nação africana provincial, mas a verdade é que eles são alguns dos guerreiros mais feroces de Wakanda, com a intenção de proteger os segredos da avançada nação a todo custo.”

 


  • Zuri 
    (Forest Whitaker)

Um conselheiro de longa data do pai de T’Challa e o guardião da erva em forma de coração, uma planta que cresce apenas em Wakanda e absorve os ricos minerais no Vibranium. Quando consumido, dá ao novo líder força sobre-humana. (Mas, nos quadrinhos, só funciona nos membros da linhagem real).

“Ele é um como uma figura religiosa ou espiritual. A espiritualidade é algo que existe em Wakanda nos quadrinhos, e é algo que queríamos ter elementos no filme. O personagem é, mais do que qualquer coisa, uma ligação importante com o pai de T’Challa. Zuri é alguém que ele procura orientação.”

 


Veja na galeria as primeiras imagens do longa (+20):

Este slideshow necessita de JavaScript.

 


Pantera Negra estreia em Fevereiro de 2018.