COMPARTILHAR

Chegamos ao fim dos melhores quatro dias do ano para qualquer fã da cultura pop em geral. E todo ano, mesmo em meio a enxurrada de novidades algumas se destacam. Confira aqui os 10 principais destaques dos painéis da edição 2017 da San Diego Comic-Con.

 


10 – Gotham

Além de um eletrizante trailer estendido de seu quarto ano, o painel de Gotham trouxe novidades interessantes, como a noticia que a nova temporada se inspirara em HQs como “Batman: Ano Um” e “O Longo Dia Das Bruxas”, a confirmação de que Jonathan Crane se tornará o Espantalho e que Bruce começará a combater o crime de Gotham mas ainda não se tornará o Batman.

 


9 – Inumanos

No painel foi divulgado que os episódios exibidos nas salas de cinemas IMAX serão uma versão diferente da que será exibida na ABC que conterá cenas inéditas e estreia dia 29 de Setembro. O elenco foi ao palco comentar um pouco sobre a serie que segundo Scott Buck não será uma série sobre super-heróis mas sim sobre seres humanos (ou inumanos) que tem algum super poder.

Foram mostrados vários clipes, mostrado um pouco do cgi dos poderes de Medusa – os mais complicados – e também foi divulgado o segundo trailer da série.

 


8 – The Gifted

Tivemos algumas informações empolgantes durante o painel. A série se passará ‘dentro’ do Universo X-Men em outra linha temporal (através das várias linhas do tempo e realidades paralelas criadas em ‘Dias de Um Futuro Esquecido’) ou seja: resposta elaborada para ‘não terá ligações com os filmes’. Nesta linha temporal os X-Men sumiram e o porque será um dos plots da série. E os sentinelas, grandes antagonistas da série, irão evoluir gradativamente durante as temporadas, ou seja, nada de robôs gigantes por enquanto. Também foi divulgado um novo trailer.

 


 

7 – Kingsman: O Círculo Dourado

O painel da Fox só trouxe Kingsman: O Círculo Dourado (e nada de Deadpool ou X-men’s) que teve um novo trailer divulgado. Foi exibida a sequência inicial do filme além de um crossover inusitado entre os agentes da kingsman com personagens de Archie. Confira abaixo:

 


6 – HBO’s Game of Thrones e Westworld

A aclamada série da HBO foi a comic-con com todo seu elenco para comentar um pouco sobre o que foi a primeira e divulgar a sua segunda temporada que teve um mega empolgante trailer liberado.

O elenco foi ao palco comentar um pouco sobre a jornada percorrida por seus personagens ao longo dessas sete temporadas. No painel moderado por Kristian Nairn (Hodor), foi exibido um novo trailer dos próximos episódios da temporada.

 


5 – Os Defensores e Justiceiro

Jon Bernthal deu uma pequena passada no Hall H para divulgar Justiceiro, com as primeiras cenas da série (que não foram divulgadas online). Logo em seguida o elenco de Os Defensores entrou no palco para falar da grande série/evento que contará com os principais heróis do selo Marvel/Netflix.

As novidades mais empolgantes da noite foram as confirmações da terceira temporada de Demolidor, e a segunda temporada de Iron Fist. O primeiro episódio da série foi exibido durante o painel e logo após, a Netflix divulgou mais um maravilhoso trailer.

 


4 – The Walking Dead

O primeiro trailer da nova temporada foi divulgado, que tem como grandes destaques a liderança do Rei Ezekiel e de Maggie. O que mais chocou foi a “confirmação” de que o arco de Negan se encerrará neste novo ano, com uma cena em que Rick com uma aparência mais envelhecida encerra o trailer, os fãs mais familiarizados com os quadrinhos reconhecem na hora. Como o primeiro episódio da oitava temporada será o centésimo episódio da série foi exibida uma retrospectiva de toda estrada para chegar até aqui.

 


3 – Stranger Things

Após uma recapitulação da primeira temporada o elenco foi ao palco comentar sobre o que podemos esperar da nova temporada. Segundo Finn Wolfhard, Mike terá uma fase “emo” neste novo ano, já Millie Bobby falou sobre a dificuldade de interpretar Eleven, pois era uma personagem com poucas falas e teve que trabalhar bastante com suas expressões faciais. Foi divulgado um fantástico trailer embalado por Thriller de Michael Jackson, confira.

 


2 – DC’s Liga da Justiça e Aquaman

A DC confirmou em seu painel os lançamentos para os próximos anos: Shazam, Liga da Justiça Sombria, The Flash: Flashpoint, Mulher Maravilha 2, Esquadrão Suicida 2, Tropa dos Lanternas Verdes, Batgirl e The Batman. Todos sem maiores informações e datas.

Foram exibidas as primeiras imagens de Aquaman – que não foram divulgadas online. No painel, Ben Affleck fez questão de negar os rumores de que a Warner estaria procurando uma forma de o substituir no papel de Batman, levando o público ao delírio. Um novo trailer de Liga da Justiça foi divulgado (e Jason Momoa ficou tão empolgado que quebrou uma cadeira no palco).

 


1 – Marvel’s Thor Ragnarok, Pantera Negra e Guerra Infinita

Capitã Marvel, a heroína que terá o primeiro filme solo da empresa, teve importantes detalhes divulgados: A trama se passará nos anos 90, terá os Skrulls como vilões e confirmou a presença de Nick Fury no longa (com os dois olhos).

Homem-Formiga e a Vespa anunciou o seu cast de peso: Lawrence Fishburne será Bill Foster, o Golias e Michelle Pfeiffer será Janet Van Dyne, a Vespa original. Também foram confirmados no longa Hannah John-Kamen como Ghost, Walton Goggins como Sonny Burch, Randall Park como Jimmy Woo.

Pantera Negra exibiu um clipe e trailer exclusivo que contou com cenas em que Ulisses Klaw (Andy Serkis) aparece como o Garra Sônica, um pouco mais do visual de Wakanda e muita ação que fez o Hall H inteiro aplaudir de pé por minutos (!!), porém não foi liberado ao público.

Thor Ragnarok ganhou novas e empolgantes informações, além de um trailer exclusivo para o Hall H e outro liberado online.

Ao apagar da luzes os atores presentes que estavam no painel impediram Kevin Feige de encerrar o painel não antes de exibir um trailer de Vingadores: Guerra Infinita, o mesmo exibido na D23, que levou o público ao delírio. A descrição do trailer você pode conferir aqui.

 


Bônus – Destacamos ainda os painéis de: Star Trek Discovery, séries DC/CW, Teen Wolf, Netflix filmes (Brigth e Death Note), Supernatural e Vikings.

 


NOSSA COBERTURA:

Programação completa (com horário BR).

Painel de Inumanos.

Tema de American Horror Story.

Resumo de tudo o que rolou no DIA 1.

Resumo de tudo o que rolou no DIA 2.

Resumo de tudo o que rolou no DIA 3.

Painel Marvel Studios.

Painel DC Comics.

 


 


Concorda com os destaques? Comente abaixo!