COMPARTILHAR

Neste dia do Orgulho Nerd, eu venho convidá-lo a abrir sua mente, para conhecer um mundo muito maior e fazer com que consiga expandir seus horizontes. Te convido a mergulhar no MUNDO DOS QUADRINHOS. O século XXI é a era dos heróis nos cinemas, são eles os verdadeiros popstars do momento mas tudo isso não começou como muitos pensam em 2008, com a estréia do primeiro filme do UCM.

Toda esta história de adaptações começou em 1978 com o lançamento de Superman, filme protagonizado por Christopher Reeve. Também podemos citar as grandes contribuições do Batman de Tim Burton e os X-Men de Bryan Singer, além é claro da belíssima trilogia do Batman de Christopher Nolan. O Universo compartilhado da Marvel Studios apenas consolidou e mostrou ao mundo que o cinema era dos heróis. Não podemos esquecer, é claro, das séries e desenhos animados que fizeram parte de nossa infância, entretanto este não é nosso foco.

 


Todas as histórias que você viu tiveram a inspiração em algo, todos os personagens dos filmes saíram de algum lugar, de um universo INFINITAMENTE MAIOR, onde suas histórias são contadas de uma forma INFINITAMENTE MELHOR e suas aventuras vão além de nossa imaginação, e não falo apenas de histórias em quadrinhos, este conceito engloba HQs, LIVROS, MANGÁS e vários outros meios onde as possibilidades são infinitas. Se você ama o que vê na tela, com toda certeza irá amar seu material fonte.

Assim como o cinema e a literatura, há quadrinhos de vários gêneros, e para todas as idades. Há HQs de autores renomados e globalmente conhecidos, existem histórias curtas e arcos que duram anos. Mas você jamais deve fazer da leitura de quadrinhos uma obrigação, você precisa entender que o intuito é lhe ENTRETER. Você irá rir, chorar, as vezes não entenderá nada, outras vezes tudo fara sentido e quando menos esperar já terá lido anos de história sem nem perceber.

 


Então quando você estiver pronto, interessado, e bastante motivado experimente folhar algumas páginas de uma história em quadrinhos qualquer, e não fique apenas restrito a Marvel ou DC, o MUNDO É MUITO MAIOR e apenas lhe espera para ser descoberto. E claro tenham uma boa leitura!